VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

quarta-feira, setembro 22, 2010

VETERANOS - ESCLARECIMENTO

.........................................

Depois de mais dois comentários ofensivos recebidos, eis que finalmente vou fazer o esclarecimento que deveria ter feito há um ano atrás. Ainda vou a tempo, uma vez que ainda não encerrei definitivamente este blog. Além disso, e porque estou de saída, nada melhor do que esclarecer os assuntos em falta, Falo da secção de veteranos.

1- A secção de veteranos foi constituída pelo Vila Flor SC para dar resposta aos anseios de alguns atletas que já não queriam/podiam participar no desporto federado. Contamos, nessa fase, com o auxílio de Emílio Almendra (Lito) e José Alberto Gonçalves (Zé Alberto) que tinham experiência, estavam interessados e se ofereceram para organizar a secção e liderá-las.

2- O Vila Flor SC acordou com estes a atribuição de uma verba anual. Curta ou não, foi a combinada e nunca renegociada.

3 - A partir de determinado momento, e quando entendemos que a secção de veteranos contava com muitos atletas que não cumpriam qualquer requisito para a integrar e que o dinheiro disposto bancava refeições não apenas daqueles que davam o corpo ao manifesto e estavam sempre presentes, como também aqueles que apareciam raramente e apenas nos jogos em casa, decididmos repensar a secção.

4 - Aos responsáveis (nessa fase já com Zé Martinho Silva incluído) transmitimos as orientações que definíamos. Assim, os atletas da secção deveriam cumprir no mínimo dos mínimos (e já estávamos a ser muito flexíveis) um dos seguintes atributos: ter idade mínima de 35 anos; não praticar desporto federado e ser de Vila Flor. Isto para evitar aqueles que, jogando federadamente noutros clubes, com idade bastante jovem e sem passado no clube, jogavam nos veteranos. Pareceu-nos razoável. Na mesma proposta, admitimos flexibilidade para negociar verbas para épocas vindouras. Não para a aumentar na época em causa. Quanto à verba, seria paga por cabeça cumpridora: ou seja, paga para subsidiar os que mereciam, não os veteranos fugazes.

5 - A secção rejeitou essas condições, sob a justificação de que estava constituído um grupo de amigos, (tão grande que jogou junto de forma federada por outro clube depois) e não se queriam desfazer. Respeitamos e compreendemos, mas o clube era, na data, gerido por nós e não poderíamos aceitar.

6 - Amigos, amigos, negócios à parte, a vinculação desfez-se e todos seguimos os nossos rumos.