VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

sábado, março 29, 2014

COMUNICADO

..............................................................


O Vila Flor Sport Clube quer expor de forma pública, condenar e pedir uma participação disciplinar ao Conselho de Arbitragem a propósito da acção do árbitro de futsal Jorge Pinheiro, pela conduta deste no jogo entre Vila Flor SC e Pioneiros de Bragança, realizado a 22/03/2014 e a contar para a final do play-off do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos.

Contrariando todas as normas do bom senso e do respeito que um árbitro que usa as insígnias da AF Bragança deve ter por todos os clubes dela filiados, bem como pela própria instituição, o referido árbitro recusou-se a cumprimentar um dos nossos jogadores. Mais grave: fê-lo pela segunda vez nesta temporada (curiosamente na primeira também contra o Pioneiros de Bragança. Mais grave ainda: solicitou ao nosso treinador que pedisse ao jogador em causa que nem sequer lhe esticasse a mão pois não teria o devido retorno e o cumprimento habitual e obrigatório no início de cada jogo.

Alegadamente, os dois tiveram um problema numa prova não oficial. Nem sequer nos vamos reportar a ele, pois prestamos contas à AF Bragança e, dentro das provas que esta organiza, nunca se registou algo de que o referido árbitro se pudesse queixar. Mais ainda: se tivesse acontecido, nada devia obstar a que cada jogo seja um novo jogo e o referido árbitro cumprimentasse todos os intervenientes no mesmo como, repetimos, a lei até obriga.

Pela infracção da mesma, pelo desrespeito às insígnias da AFB e ao símbolo do nosso clube, pela vergonha que causará ao Conselho de Arbitragem um gesto destes, solicitamos uma acção disciplinar imediata, estando naturalmente disponíveis para qualquer tipo de esclarecimento, ainda que o referido árbitro não o vá, nem possa negar.

Esperamos também um pedido de desculpas do árbitro ao nosso clube e ao nosso jogador. E não pedimos que o árbitro não volte a arbitrar os nossos jogos. Mas garantimos que, se o mesmo repetir a acção descrita, abandonaremos de imediato o jogo ainda que o mesmo nem sequer tenha começado. Não queremos manchar a prova que disputamos. Mas manchada de falta de respeito já ela ficou.

O Vila Flor SC