VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

terça-feira, outubro 06, 2015

COMUNICADO

.....................................................................

O Vila Flor SC comunicou ontem à AF Bragança a decisão de não participar nos campeonatos seniores de futebol nem futsal masculinos.

Não somos donos do clube, gostamos muito do clube, mas temos anos suficientes que nos permitam dar a nossa missão como concluída e sairmos de cabeça bem alta com sentimento de termos, ao longo de muito tempo, oferecido ao concelho muitos e bons serviços de forma completamente gratuita e com prejuízos pessoais e profissionais incontáveis.

Pela alteração grande da disponibilidade de mais do que um elemento da Comissão Administrativa anterior, comunicamos em julho a decisão e sair. Depois de três datas para apresentação de listas sem qualquer interessado em assumir,. depois de três Assembleias Gerais completamente vazias, só nos restou cumprir o propósito do abandono, que manifestamos antecipadamente com a esperança de aparecerem interessados.

Se o Vila Flor SC não vai ter futebol sénior este ano, a responsabilidade é de todo o concelho e do facto de ninguém, em mais de seis mil habitantes, ter mostrado disponibilidade para assumir a direção do clube. Da nossa parte foram 10 anos e será mais um, o atual, na forma de Comissão de Gestão,
para cumprir três propósitos:

1- Acabar de liquidar dívidas a credores anteriores, que é ponto de honra e assumimos fazê-lo independentemente de aparecer alguém. Se alguém aparecer, saiba que não terá nada que pagar, mas apenas que olhar em frente.

2- Manter e gerir o património do clube, mantê-lo em dia e ativo e pronto para ser entregue, a qualquer altura, a quem quiser assumir os destinos do clube.

3- Proporcionar a atividade a secções do clube mais baratas e menos densas no tempo, sem sobrecarga de tempo e, portanto, exequíveis, como será o caso do futsal feminino ou do bilhar, prestes a arrancar, bem como uma ou outra que no futuro possa aparecer.

Cumprimentos e até breve.