VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

terça-feira, março 19, 2013

QUEM CHORA, VAI MAMAR?

.................................................

Semana sim, semana sim. Semana uns, semana os mesmos. Como se pode exigir qualidade, número considerável de equipas, dignidade e competitividade para uma AF Bragança cuja qualidade e idoneidade dos seus árbitros é posta em causa todos os dias por quem mais tinha a responsabilidade de não o fazer??

http://www.brigantia.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=9062&Itemid=45#maxcomment38771

Da parte do Vila Flor SC, vamos optar por deixar as pessoas trabalhar num clima de tranquilidade, até porque é o mesmo que esperamos dessas para connosco. Mas estamos preocupados com a pressão que sistematicamente as mesmas equipas fazem, ao sabor do vento dos resultados: os árbitros são bons quando se ganha, são maus quando se perde.

http://www.brigantia.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=9073&Itemid=45

O que esperamos é que quem mais chora não mame, como se costuma dizer. Porque já cansa verificar que algumas equipas nunca perdem por demérito, nunca são vencidas pela qualidade dos adversários e sempre que deixam pontos pelo caminho se dizem roubadas. Já basta, dizemos nós, até porque o Vila Flor SC prefere encontrar responsabilidades próprias nos jogos menos conseguidos, mesmo quando até se pode queixar. Preferimos perceber onde falhamos, do que pressionar quem só tem que proporcionar igualade de oportunidade a todos e arbitrar sem constrangimentos.
E, daqui por cinco semanas, cá estaremos para fazer um balanço.

Tantas queixas vão desaguar naturalmente em um de dois caminhos: quando se ganha, todos vão pensar que foi pela pressão efetuada da semana passada. Quando se perde vão dizer que foram represálias pelo que disseram e não deviam ter dito.

Não é preferível ganhar sem que nada seja colocado em causa? Que postura perante o desporto é esta? Que respeito se pode esperar quando não se respeita?