VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

terça-feira, junho 11, 2013

ANTÓNIO RAMOS É O NOVO PRESIDENTE DA AFB

..................................................














Numa eleição renhida, que venceu por 42 votos contra 35, António Ramos tornou-se presidente da Associação de Futebol de Bragança. O candidato vencedor é natural de Torre de Moncorvo, professor de educação físico, tem o IV nível do curso de treinadores e já trabalhou na AF Vila Real. A ele e à equipa eleita, o Vila Flor SC deseja felicidades para os próximos quatro anos, desejando que o seu trabalho vá de encontro às necessidades e limitações dos clubes, bem como ao desenvolvimento do futebol brigantino.

Sobre o anterior presidente, José Jorge Nogueira, só podemos dizer bem. Foi o pai do futebol brigantino durante 46 anos, foi sempre uma ajuda para os clubes e uma mão que resolveu vários problemas. Foi um prazer ter trabalhado com ele, a quem recentemente agradecemos com a entrega de uma medalha do clube.

Importa agora que a AF Bragança se una e não caia em divisões. Importa que António Ramos coloque em prática tudo aquilo que projetou e que se propõe a realizar. Importa também que, humildemente, possa olhar com atenção para o legado de Jorge Nogueira e aproveitar coisas muito boas que ficaram. Desde logo, por exemplo, a competência de Paulo Gonçalves, que muito estimamos e, nos parece, pode continuar a ser vital a esta associação, pela experiência, polivalência, qualidade e apetência para uma modalidade (futsal) muitas vezes desvalorizada. Depois, vários dos pontos de candidatura do presidente cessante. Agrada-nos a realização de Supertaças, bem como a inclusão de um novo modelo de campeonato de futsal.

Resumidamente, o Vila Flor vai ter saudades da anterior direção. Mas estará sempre ao lado da que se prepara para tomar posse. E todos os clubes devem estar. Para que Bragança continue a crescer.

PS: Jorge Nogueira vai despedir-se com a organização do Torneio Lopes da Silva, em Bragança, que começa daqui a 10 dias e se prolonga por uma semana. Será a maior organização de sempre no que ao futebol no nosso distrito diz respeito.

http://www.brigantia.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=9516&Itemid=45