VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, maio 06, 2018

MIRANDÊS VETOU ÁRBITROS

..................................................


Há exatamente seis semanas, o Grupo Desportivo Mirandês vetou árbitros do Porto para os seus jogos, com insinuações bacocas e até ofensivas ao Conselho de Arbitragem da AFB.

Nos jogos importantes que se seguiram, nunca mais o CA da AFB nomeou árbitros do Porto, em algumas jornadas alegadamente porque estes não estavam disponíveis por estarem ocupados com jogos da FPF. Nem nomeará...

O Vila Flor SC confirmou: estiveram sempre disponíveis e não foram nomeados apenas por opção do CA, como as nomeções expostas em www.fpf.pt podem confirmar. Ora, se assim foi, isso só pode configurar uma de duas situações:


- a pressão alta do Mirandês não só não teve consequências como produziu os efeitos desejados e condicionou o CA da AFB

- os árbitros do Porto são os piores classificados e não têm qualidade para arbitrar jogos decisivos

Quando a classificação final dos árbitros for publicada, daqui por poucas semanas, saberemos qual. E aqui estaremos para pedir responsabilidades a quem de direito, se esse for o caso.

Isto enquanto aguardamos a abertura do processo disciplinar que punirá outra infração, essa pública e assumida.