VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, janeiro 07, 2019

DE LUTO

………………………………………………


O Vila Flor SC perdeu ontem uma das suas referências de sempre. O Sr. João Pinto, conhecido por todos como João Marinheiro, fez parte da fundação do clube e integrou a primeira direcção da nossa história, em 1964. Continuou no clube durante largos anos, ora como diretor, ora como agilizador de qualquer coisa que lhe pedissem.




Nos últimos anos, a ligação ao Vila Flor SC era a de sócio, ferveroso adepto e um impagável contador de histórias, da nossa história, que também era a dele. Ontem o Vila Flor SC ficou mais pobre. Perdeu um dos seus, perdeu um homem bom. Até sempre Sr. João.

A morte de um fundador justifica o luto de um clube que, na realidade, só existe porque o Sr. João Pinto e outros tantos se empenharam tanto para que este nascesse. Na hora do desaparecimento de um dos nossos, tentaremos fazer um minuto de silêncio no jogo de domingo. Até lá, vamos manter como foto de capa uma homenagem sincera, que espelha o luto que uma instituição de 54 anos deve ter por quem a viu e ajudou a nascer.