VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, junho 15, 2015

RAFAEL PINHEIRO DE SAÍDA

...............................................................

Termina este ano, pelo menos para já, o ciclo do Rafael Pinheiro no Vila Flor Sport Clube. O Pinheiro chegou em 2008 para jogar futebol no nosso clubes. As qualidades que ia demonstrando, bem como o interesse e vontade em treinar, fizeram-no passar para o lado do treino na época seguinte, faceta que acumulou com a de jogador, uma vez que só em 2013/14 deixou de o fazer.

Treinou todos os escalões do Vila Flor Sport Clube, entre futsal e futebol e ficará conhecido como o formador desta geração de jogadores que este ano se estreou nos seniores com sucesso e qualidade reconhecida. Ganhou diversos títulos (9 no total de 14 que o clube tem) e termina a passagem pelo Vila Flor com 432 jogos no total acumulado.

O Rafael Pinheiro comunicou a saída do clube ainda em Abril, mas só agora tornamos pública ainda que a maioria já o saiba. A ele agradecemos toda a dedicação, profissionalismo e bons serviços prestados ao longo de sete anos. E desejamos felicidades para o futuro, seja ele qual for o projeto que vá abraçar na próxima época, que segundo a Rádio Brigantia pode ser adjunto do Argozelo.
Eventualmente isto poderá ser um até já.


Eis os números do Pinheiro no Vila Flor:

7 - Anos de clube. Desempenhou várias funções, como jogador ou treinador, no futsal ou no futebol. Chegou em 2008/09, sai em 2014/15.

432 - Jogos ao serviço do Vila Flor SC.

221 - Jogos como treinador do Vila Flor SC. Desses, 115 são em futebol e 106 em futsal.

54 - Jogos como treinador de juvenis-futsal. Foi onde mais tempo passou. Se somarmos o futebol, tem 98 jogos com o escalão de juvenis.

91 - Vitórias em campo, a jogar, num total de 60%. Apenas perdeu 27% dos 151 jogos.

204 - Vitórias no total dos jogos como treinador e jogador. Venceu 47% do total, perdeu 40% e empatou 13%. Saldo positivo, portanto.

77% - As derrotas nos juniores, em futsal. Este escalão foi aquele onde o aproveitamento foi superior. Perdeu apenas 19%.

9 - Troféus conquistados: 1 campeonato de seniores, em futebol, 2 taças de seniores em futsal, 2 campeonatos de juniores, em futsal, 1 taça de juniores, em futsal, 1 campeonato de juvenis, em futsal, 2 taças de juvenis, em futsal.