VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

sexta-feira, maio 10, 2013

COMUNICADO

..........................................

Tendo em conta as recentes entrevistas dos diretores da equipa que, connosco, disputou a subida de divisão até à última jornada, e que de forma indireta ferem a honra do Vila Flor SC, bem como procuram subtrair o mérito de uma conquista inédita, apraz-nos dizer o seguinte:

1- O Vila Flor SC esteve oito pontos atrás dos Africanos de Bragança e terminou três à frente. Recuperámos 11 pontos e, se tivéssemos feito na primeira volta, quando raramente tivemos mais de 12/13 jogadores disponíveis, tantos pontos como na segunda, teríamos sido campeões com 11 pontos de vantagem. E isso diz tudo sobre a justiça do campeonato.

2 - Insinuar que o GD Bragança B facilitou o jogo ao Vila Flor SC é tão absurdo que se esgota nos números: o GD Bragança ganhou dois pontos ao Vila Flor SC e não roubou nenhum aos Africanos de Bragança. Fez o seu trabalho de forma honesta e jogou sempre para ganhar e, por sinal, está de parabéns pela qualidade de jogo que quase sempre apresentou.

3- Acusar Vila Flor SC e GD Bragança de promiscuidade apenas porque as equipas se defrontaram em jogo-treino a meio da época e considerar que isso não é normal é típico de quem descomhece a forma como trabalhamos e fere também a dignidade de outros clubes, pois jogamos com o GD Bragança, com o SC Mirandela, o SC Espinho, o GD Valpaços, o SC Meda e outros adversários que disputam campeonatos mais competitivos do que o nosso para elevar o nosso nível e assim conseguirmos aquilo a que nos propusemos.Não temos horizontes curtos. Não reduzimos o nosso treino ao espaço municipal. E, se calhar, foi por isso que fomos tão superiores.

4- Pautamos 22 jornadas e oito meses pela discrição, pelo bom comportamento e pelo elogio aos protagonistas da Divisão de Honra. Trabalhamos, jogamos e ganhamos. E saímos de nome imaculado. Nunca atrasámos jogos de forma propositada e, felizmente, não vemos o nosso nome nos órgãos de comunicação local/regional associado à suspeição de utilização de jogadores de forma irregular. Não incorremos em qualquer processo disciplinar e nunca seremos acusados de difamação. Não complicamos a organização de nenhuma equipa quando fomos jogar fora e levamos dezenas de adeptos atrás de nós.

5- O mérito do trabalho feito pela AE Africanos de Bragança é inequívoco e claro. Foram um adversário duro, de muita qualidade e superiormente orientada. Vimos jogadores muito bons e um treinador que nos impressionou. Demos-lhe, inclusivamente, os parabéns. Sinceros, como deveriam ser.

6- A Divisão de Honra 2012/13 termina, para nós, aqui. O que desejamos para 2013/14 é que se fale ainda mais do campeonato, mas sempre pelos melhores motivos. Todos os clubes têm essa responsabilidade, especialmemte aqueles que, como a AE Africanos de Bragança, vivem exclusivamente dos fundos públicos e são suportados por um Instituto Politécnico que é público, subsidiado pelo dinheiro de todos os contribuintes e onde estudam, por exemplo, vilaflorenses e brigantinos que até são adeptos de Vila Flor SC e GD Bragança, as equipas que agora tentam difamar.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home